News

Especial Histórias de Casa

Um dos maiores prazeres da Fernando Jaeger é ver nossos produtos por aí, sendo usados, aproveitados e fazendo parte de bons momentos na vida das pessoas. E nós queremos mostrar isso para vocês.

Junto com o blog Histórias de Casa, fomos atrás de alguns lares e hoje vamos mostrar o primeiro deles, a Casa da Karen, por aqui e no nosso Instagram @fernandojaegerdesign. Esperamos que vocês gostem 🙂

 

Fernando Jaeger e família contam sobre sua história

Com quatro lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, o designer Fernando Jaeger ocupa a casa de muita gente com sua ampla linha de móveis assinados, que atende do estar ao jardim e cujo princípio é dispor de itens de qualidade a preço justo. Muitas das peças nasceram das experiências vivenciadas pelos Jaegers em sua residência, onde vivem Fernando, sua mulher, Yáskara, e Theo, o filho mais novo. Numa manhã chuvosa, fomos ao endereço no bairro da Pompeia para conhecer o local, com ares de casa de campo, e a história dessa família empreendedora que trabalha unida.

*Vídeo e texto Editora Olhares e Regina Galvão.

II SEMANA CRIATIVA DE TIRADENTES

Realizada por Simone Quintas e Junior Guimarães, a semana tem como foco mobilizar designers renomados e artesãos locais, com o intuito de repensar o artesanato, o design e o morar brasileiros, além de fomentar a economia criativa e estimular o empreendedorismo no Brasil.

Nesta 2ª edição, Fernando e Yáskara Jaeger foram convidados junto com Alfio Lisi, Luly Viana e Maria Helena Emediato a fazerem parte do time de designers, que trabalharam com os artesãos Deise e Fabio Reis (estanho), Delano Antunes (madeira), Maria Laura de Resende (tecelagem) e Robson Matias do Santos (luminárias).

Foram 8 meses de trabalho em imersões com os artesãos de Tiradentes para uma troca de experiências e ideias para resgatar e valorizar o artesanato brasileiro. O resultado foi mostrado durante o festival que aconteceu em outubro/2018 e aqui você pode conferir algumas fotos do que estava lá.

 

O TIME | De pé, Delano Antunes (madeira), Deise e Fabio Reis (estanho), Luly Viana, Maria Helena Emediato, Maria Laura de Resende (tecelagem), Yáskara e Fernando Jaeger. Sentados, Alfio Lisi e Robson Matias do Santos (luminárias).

 

 

AS IMERSÕES E O RESULTADO

 

 

Ao fundo, as luminárias de Robson Matias e o tecido feito nos teares de Maria Laura de Resende compõem as almofadas. No destaque, as mesas com ladrilhos hidráulicos e o banco de Delano Antunes. Na parede, quadros de Robson Matias.

 

 

 

Mais alguns registros da mostra.

ASSISTA AO NOSSO TALK REALIZADO NA ÚLTIMA DW

 

Perdeu o nosso evento da última DW? Assista aqui ao vídeo com os melhores momentos do talk entre Fernando Jaeger, a jornalista Regina Galvão e a arquiteta Viviane Gobbato.

O design de Fernando Jaeger na DW


*As vagas para esse evento respeitarão a ordem de chegada das inscrições. Enviaremos um email confirmando sua presença até dia 31/8. Qualquer dúvida entre em contato pelo rsvp.jaeger@gmail.com

Tapetes artesanais | Catálogo 2018

 

Clique no banner acima para visualizar o catálogo em tela cheia.

Revisite os clássicos


Visite uma de nossas lojas para verificar tamanhos e acabamentos específicos deste produto. – Imagens ilustrativas.

Cadeira Deliciosa em Exposição em Miami

A Cadeira Deliciosa foi selecionada para participar da Philodendron Exhibition: From Pan-Latin Exotic to American Modern que acontecerá no Wolfsonian Museum de Miami, do dia 16 de Outubro de 2015 a 28 de Fevereiro de 2016.

A exposição tem como intuito mostrar a introdução de plantas tropicais nas casas Norte Americanas, assim como a história cultural das espécies e seu ambiente nativo da América do Sul. Além do material histórico, arquitetos contemporâneos foram convidados para transformar a entrada do museu e vista externa em um espaço verde coberto com filodendros, como uma amostra do que a exposição vai tratar.

A planta tropical brasileira Monstera Deliciosa foi a inspiração do designer Fernando Jaeger para o desenho dessa cadeira que foi pensada predominantemente para ser usada em áreas externas, mas que combina também com espaços internos.